cannabiseproblemasintestinaiscronicos

Cannabis pode ajudar a combater problemas intestinais crônicos

A principal razão pela qual muitos pacientes recorrem à Cannabis medicinal é para tratar a dor crônica. Na verdade, um estudo de 2019 publicado na revista Health Affairs descobriu que mais de 62% dos pacientes de maconha medicinal estavam usando a planta para aliviar os sintomas de dor.

Medicina tradicional, qualidade de vida e tratamentos mais baratos para a pauta do Medical Talks Live

Aqueles com problemas intestinais crônicos também sentem dor intensa, e há relatos de que pacientes com Doença Inflamatória Intestinal (DII), como Crohn e colite ulcerativa, começaram a usar Cannabis medicinal para tratar seus sintomas. Embora a Cannabis forneça valor terapêutico para essas pessoas, seu benefício principal não parece realmente ter a ver com a dor.

 Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

Até bem recentemente, não estava claro exatamente por que a Cannabis era tão eficaz no tratamento de problemas intestinais crônicos. Mas um estudo de 2018 publicado no Journal of Clinical Investigation foi capaz de mostrar a maneira física como a Cannabis ataca a DII. Os pesquisadores não estavam inicialmente procurando o efeito da maconha no microbioma, mas tropeçaram na resposta.

O que eles descobriram foi que a Cannabis estava tratando a inflamação. Estudos anteriores mostraram como a Cannabis é um anti-inflamatório útil, mas funciona de uma maneira um pouco diferente com a DII.

 Na próxima semana, Sechat traz a Cannabis medicinal para o centro do debate no Medical Talks Live

Uma fina camada de células, chamada de células epiteliais, separa o intestino do resto do corpo e as células são responsáveis ​​por regular mecanismos diferentes, como controlar quantos neutrófilos entram. Os neutrófilos são um tipo de glóbulo branco que atravessa o intestino e consome micróbios. Quando muitos neutrófilos deslizam para dentro e matam micróbios pacíficos e o próprio intestino, isso causa DII nos pacientes.

Mas os pesquisadores descobriram que as células epiteliais não são as únicas portas que controlam o que entra no intestino.

 5 maneiras que a Cannabis medicinal ajuda na dor crônica

Como Beth McCormick, professora do Departamento de Microbiologia e Sistemas Fisiológicos da Universidade de Massachusetts, e outros descobriram, o sistema endocanabinoide também contribui. Pense no sistema endocanabinoide agindo como um sistema regulador para o intestino. Nem todo mundo produz canabinoides suficientes para ajudá-lo a funcionar adequadamente, o que ajuda a explicar por que a ingestão de canabinoides por meio da Cannabis se mostrou eficaz para os pacientes.

“Há muitas evidências anedóticas sobre os benefícios da maconha medicinal, mas não há muita ciência para apoiá-la”, disse McCormick, coautor do estudo. “Pela primeira vez, entendemos as moléculas envolvidas no processo e como os endocanabinoides e canabinoides controlam a inflamação. Isso dá aos pesquisadores clínicos um novo alvo de droga a explorar para tratar pacientes que sofrem de doenças inflamatórias intestinais e, talvez, outras doenças também.”

Estudo descobre consumo reduzido de opioides entre pacientes com dor crônica que usam Cannabis

Vale ressaltar que os pesquisadores não realizaram estudos sobre o uso de canabinoides derivados da Cannabis para substituir aqueles que faltam em humanos com DII. Mas a equipe por trás do estudo relata que isso pode abrir a porta para ajudar 1,6 milhão de americanos com DII.

“Embora esta seja uma explicação plausível para o motivo pelo qual os usuários de maconha relataram que a Cannabis alivia os sintomas da DII, só trabalhamos com ratos e não provamos isso experimentalmente em humanos”, disse Randy Mrsny, coautor do estudo e professor da Universidade de Departamento de Farmácia e Farmacologia de Bath.

 Estudo mostra que a Cannabis pode aliviar a dor causada pela Doença Falciforme

“No entanto, nossos resultados podem fornecer uma explicação mecanicista para os dados anedóticos de que a exposição ao canabinoide beneficia alguns pacientes com colite”, acrescentou Mrsny. “Pela primeira vez, identificamos um contrapeso para a resposta à inflamação no intestino e esperamos que essas descobertas nos ajudem a desenvolver novas maneiras de tratar doenças intestinais. ”

Fonte: informações do site The Growth Op