canhamo2-39f9cbce

Categorias Atualidade Capas de Jornais Desporto Economia Entretenimento Viagens Lifestyle Fama Tecnologia Serviços e Classificados SAPO Mail Auto SAPO SAPO Emprego SAPO Blogs SAPO Promos SUPER CASA Parceiros SAPO Aplicações SAPO Subscrever: Newsletters SMS Siga-nos: SAPO MAG Jornal Económico ECONOMIA POLÍTICA EMPRESAS MERCADOS MUNDO LUSOFONIA OPINIÃO ET CETERA JE ADVISORY JE LAB JE PODCASTS JE TV ASSINAR CONSTRUÇÃO, EMPRESAS Construção com blocos de cânhamo permite reduzir os custos em cerca de 20%, indica estudo

Um estudo sobre os custos por m2 de parede realizado pela empresa portuguesa Cânhamor especialista nos sectores da construção e agricultura indica que a construção com blocos de cânhamo permite reduzir os custos em cerca de 20%.

A empresa portuguesa criada em 2021 apresenta uma solução 100% ecológica para a construção civil, denominada por ECOblocos, apontando neste estudo que em comparação com uma construção convencional, a utilização dos ECOblocos prevê uma redução dos custos que pode chegar aos 35% na construção de paredes internas. Por outro lado, nas paredes externas a redução dos custos pode variar entre os 18% e 22%.

Elad Kaspin, Diretor da Cânhamor, refere que “uma das maiores vantagens da construção com blocos de cânhamo é a redução das operações associadas, pois não há necessidade de colocação de isolamento ou paredes duplas. Com uma única operação, é possível finalizar todo o processo – tornando-o mais rápido, eficiente e convencional. Ao mesmo tempo, o produto tem uma base local, uma produção mais simples e é mais protegido por valores como a energia, gás, transporte e outros”.

Recorde-se que a empresa investiu 15 milhões de euros na sua nova unidade fabril que deverá estar operacional no último trimestre do ano, sendo a única fábrica do mundo a controlar todo o processo produtivo, desde a matéria prima até ao fabrico e venda do produto final.